Flagrada outra vez, próxima Ford Ranger terá linhas inspiradas na F-150


A nova geração da Ranger segue com desenvolvimento a plenos pulmões. Nova líder de vendas da Ford no Brasil com o fim da produção de Ka, Ka Sedan e EcoSport (leia aqui), ela foi flagrada nos arredores da fábrica de Michigan, onde será produzida, com boa dose de camuflagem. Os disfarces, porém, não evitam que se reconheça sua inspiração no visual da nova geração da F-150 (leia aqui). O desenho também remete ao modelo vazado na Austrália há alguns meses (leia aqui).

Como indica o flagra, a próxima Ranger ganhará estilo mais “parrudo”, a fim de ganhar corpo para enfrentar Chevrolet Colorado (a S10 americana) e Toyota Tacoma, além da iminente Nissan Frontier. O ligeiro aumento nas dimensões também abrirá espaço para a Maverick, que deve ser lançada nos próximos meses (leia aqui).  A plataforma será uma evolução da arquitetura T6 atual, a mesma aplicada no Bronco (leia aqui), enquanto os motores são mistério. Nos EUA, espera-se pela permanência do 2.3 a gasolina de 274 cv e 42,8 kgfm.

A expectativa é que a Ranger seja oficializada na virada de 2021 para 2022. Pouco depois, será a vez da Volkswagen Amarok, sua irmã de projeto, ganhar a vida. Para nós, apenas a picape da Ford é válida: só ela será montada em Pacheco, na Argentina, a partir de 2023 (leia aqui).

[ Fonte: CarScoops ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?